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VALORES

 

VALORES/OBJETIVOS GERAIS:
1. EDUCAÇÃO: oferecer conhecimentos de qualidade que possam subsidiar os indivíduos para a vida e em suas escolhas futuras;
2. DIGINIDADE: formar cidadãos críticos com consciência do próprio valor, que conheçam e reivindiquem seus direitos, mas, sem esquecerem-se de cumprir seus deveres em colaboração e cooperação com a coletividade.
3. AÇÃO: despertar os sujeitos à proatividade em relação ao mundo do trabalho: assumir responsabilidades, tomar decisões, antever situações problema, estabelecer metas, realizar projetos, inovar e ter espírito de equipe.
VALORES/OBJETIVOS ESPECÍFICOS: (Em relação as premissas do PEI)
PROTAGONISMO:
• Projetos de Vida dos alunos elaborados de forma clara, que possibilitem o acompanhamento da equipe escolar;
• Subsidiar alunos proativos em suas pesquisas de campo e bibliográficas;
• Incentivo ao desenvolvimento de ações educacionais que partam de ideias e ideais dos alunos, principalmente as que sejam intimamente relacionadas a intervenções positivas junto à comunidade escolar.
FORMAÇÃO CONTINUADA:
• Por meio dos estudos contínuos, a incorporação dos propósitos do PEI por toda a equipe escolar;
• Domínio dos recursos tecnológicos disponíveis na unidade escolar para potencializar o processo de ensino e aprendizagem;
• Participação dos servidores nas formações oferecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo;
• Momentos de estudos e troca de experiências que possam intensificar ações de nivelamento, recuperação, reforço e aprofundamento das aprendizagens.
EXCELÊNCIA EM GESTÃO:
• Entendimento teórico e utilização prática das ferramentas de gestão do PEI (Plano de Ação / Programa de Ação / Guia de Aprendizagem e Agenda).
CORRESPONSABILIDADE:
• Envolvimento dos alunos na condução do processo de ensino e aprendizagem, na valorização e conservação do patrimônio, no intuito de desenvolver: vínculo; identidade; estimular o perfil de estudante; a ética e a cidadania dentro e fora da escola;
• Engajamento da família no movimento pedagógico da instituição de ensino, prestigiando as atividades curriculares e extracurriculares, nas reuniões de acompanhamento dos resultados educacionais e na tomada de decisões junto à gestão democrática e participativa;
• Comprometimento de funcionários, professores e gestores com a implementação dos propósitos do PEI em conformidade com os documentos norteadores, na busca de excelência acadêmica e no reconhecimento do trabalho realizado pela instituição de ensino.
REPLICABILIDADE:
• Implementar a cultura do registro e socialização das ações educacionais exitosas.

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